As redes começam a se mobilizar para defender o presidente Lula de notícias falsas ou caluniosas. Conforme este blog já noticiou, Davincci Lourenço de Almeida e a revista Istoé estão sendo processados pelo ex-presidente pela reportagem “Levei Mala de Dinheiro para Lula” publicada no dia 17 de fevereiro de 2017 na edição n° 2.462.

Uma petição no site change.org foi criada e está disponível para os usuários assinarem.

Confira o texto completo da petição:

“Davincci Lourenço de Almeida fonte da Istoé acusa Lula sem provas

A revista Istoé publicou em sua edição n° 2.462 de 17 de fevereiro de 2017 a capa: “Levei Mala de Dinheiro para Lula” com Davincci Lourenço de Almeida estampando a primeira página da publicação. A questão é que Davincci não é uma fonte confiável, basta uma rápida olhada nas redes sociais que ele detêm para entender do que se trata. Para tirar a prova escrevam no Google: Davincci Lourenço de Almeida e tirem suas próprias conclusões.
O próprio presidente Lula entendendo o absurdo da reportagem entrou com um processo de calúnia e difamação contra a revista e contra Davincci, pedindo indenização por danos morais no valor de 1 milhão de reais. Como os advogados de Lula explicam:

“Na condição de advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, propusemos hoje (23/02/2017) ação de reparação por danos morais contra a Editora Três Ltda. (em recuperação judicial), Sérgio Pardellas, Germano Oliveira e Davincci Lourenço de Almeida em decorrência da reportagem “Levei mala de dinheiro para Lula”, texto mentiroso e sensacionalista publicado na IstoÉ (edição nº 2462 de 22/2/2017). A ação pede a condenação solidária dos réus ao pagamento de indenização no valor de R$ 1 milhão.” (…) “O mais grave é que a reportagem fiou-se na fantasiosa versão de Davincci Lourenço de Almeida, pessoa cujo histórico de vida contempla outros atentados contra a honra alheia.”

O texto completo pode ser conferido no link do Consultor Jurídico: http://www.conjur.com.br/dl/acao-danos-morais-lula-istoe.pdf

Davincci Lourenço de Almeida ainda é alvo de inquérito policial envolvendo o Deputado Federal Celso Russomanno (PRB-SP), por ter acusado o parlamentar de fraude nas urnas eletrônicas nas eleições para prefeito em São Paulo. Caso desmentido pelo deputado ponto a ponto em vídeo:

Vamos acabar com as mentiras promulgadas por Davincci Lourenço de Almeida e a revista Istoé! Assinem a petição!”

Assine a petição: https://www.change.org/p/revista-isto%C3%A9-davincci-louren%C3%A7o-de-almeida-fonte-da-isto%C3%A9-acusa-lula-sem-provas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s